segunda-feira , 6 maio 2024
GoiásImprensa

Rubens Otoni garante que a Miqueias não prejudica o PMDB. Ele fala de cátedra, porque o mensalão não afetou o PT

Em declaração à coluna Giro, de O Popular, o deputado federal Rubens Otoni (PT) garante que a Operação Miqueias, desencadeada pela Polícia Federal para desbaratar uma quadrilha que fraudava fundos previdenciários municipais, não prejudica o PMDB em Goiás.

O atual presidente regional do partido, o deputado estadual Samuel Belchior, foi indiciado pela PF na Operação Miqueias pela prática dos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa. Samuel aparece em gravações telefônicas grampeadas. Ele chama uma mulher, a “pastinha Luciane Hoepers”, de “chefa” e diz que “estou trabalhando bonito proceis” – o que, segundo a Polícia Federal, significa que o deputado atuava como lobista e agenciava políticos e prefeitos para o esquema da organização criminosa.

Segundo Rubens Otoni, nada disso atinge o PMDB em Goiás.

Ele não fez referência, mas certamente falou de cátedra: o mensalão – o maior escândalo de corrupção da história do Brasil, segundo o Supremo Tribunal Federal – também não prejudicou o PT, que venceu duas eleições presidenciais após a quadrilha mensaleira ser detonada.