• O caso
O amor, o perdão e a esperança de reconstruir a vida se transformaram em tragédia na manhã deste sábado (14), no Setor Belo Horizonte, em Niquelândia.
Amabhia Chinagria Pereira da Silva, de 28 anos, foi assassinada a facadas pelo próprio companheiro, de quem havia se separado, mas decidiu reatar.
A jovem, que sustentava os filhos vendendo bolos, doces e trufas, chegou a ter uma medida protetiva contra o agressor, mas pediu o cancelamento, acreditando que poderia recomeçar. Infelizmente, encontrou a morte.
• Fuga e acidente
Após o crime, o homem fugiu levando os filhos do casal e, durante a fuga, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito.
Amabhia foi encontrada caída, inconsciente e com um sangramento intenso no pescoço, em frente a uma oficina mecânica ao lado da própria casa.
Chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal.
Ela havia feito postagens nas redes sociais ainda na noite anterior, oferecendo as trufas e fatias de bolo que não conseguiu vender — uma mulher batalhadora, que sustentava os filhos com muito esforço.
• Medida protetiva
Amabhia fazia parte do acompanhamento da Patrulha Maria da Penha, mecanismo de proteção às mulheres vítimas de violência.
Ainda assim, como muitas, acreditou na promessa de mudança, retirou a medida protetiva e voltou para o convívio do agressor.
Dias antes de ser morta, Amabhia fez uma postagem nas redes sociais dizendo que amava os filhos e por eles trabalhava tanto, para que não lhes faltassem nada.