• O caso
O Ministério Público de Goiás denunciou seis guardas civis municipais de Aparecida de Goiânia pelos crimes de tortura, estupro e invasão de domicílio.
Os crimes ocorreram em duas ocasiões distintas, nos meses de setembro de 2020 e janeiro de 2021, em Senador Canedo.
Os denunciados fazem parte da equipe “Alfa” da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).
• Covardia
Em 24 de setembro de 2020, quatro guardas invadiram ilegalmente a casa de uma família e ameaçaram matar todos caso não saíssem do imóvel.
Segundo o MP, dois dos agentes abusaram sexualmente da filha do casal, enquanto o pai foi amarrado em uma coleira de cachorro.
Já em 6 de janeiro de 2021, os mesmos agentes retornaram à casa, agrediram violentamente as vítimas e reiteraram as ameaças de morte. Um dos agredidos ficou dias sem trabalhar por conta das dores.
• Família pede justiça
As investigações foram sustentadas por depoimentos, testemunhos, câmeras de segurança que flagraram a viatura no local e dados extraídos de estação rádio-base, com autorização judicial.
A denúncia se baseia nas leis de tortura, estupro e abuso de autoridade, com agravante por ter ocorrido durante a calamidade pública.
O MPGO pede ainda a fixação de um valor mínimo para reparação dos danos morais sofridos pelas três vítimas.

















