• Zambelli presa
A deputada federal Carla Zambelli foi presa na Itália, conforme confirmado pelo Ministério da Justiça. Considerada foragida desde 7 de junho, ela era alvo de mandado de prisão preventiva expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, e teve seu nome incluído na lista vermelha da Interpol.
Ela estava em uma pensão, pequeno hotel, em uma bairro de Roma e foi presa por volta de 18h, horário da Itália. Ela foi rastreada e localizada há mais de 20 dias.
O deputado Italiano Angelo Bonelli foi quem chamou a Interpol.
• Condenação definitiva
Zambelli foi sentenciada a mais de 10 anos de prisão por envolvimento na invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), junto ao hacker Walter Delgatti Neto. O Supremo determinou ainda a perda do mandato e a inelegibilidade da parlamentar.
• Fuga internacional
Após a condenação, a deputada deixou o Brasil sem comunicar sua defesa, passando pelos Estados Unidos e chegando à Itália, alegando cidadania italiana. O governo brasileiro já solicitou oficialmente sua extradição às autoridades italianas.
• Destino incerto
O governo italiano tem agora 48 horas para decidir se Zambelli será extraditada ao Brasil, se cumprirá prisão domiciliar ou se permanecerá livre na Itália. A Câmara dos Deputados foi notificada para dar início ao processo de cassação do mandato da parlamentar.

















