sexta-feira , 6 março 2026
Notícias

Entenda o caso da aluna forçada a ficar de joelhos e agredida por colegas em escola de Mato Grosso

• Regra de facção

Uma aluna foi agredida por colegas dentro de uma escola estadual em Mato Grosso após se recusar a dar um suco de pacotinho, conhecido como “geladinho”.

Segundo a Polícia Civil, o grupo responsável pelas agressões era formado por cerca de 20 alunas e funcionava com regras semelhantes às de facções criminosas, incluindo hierarquia, normas de conduta e punições.

A vítima foi forçada a ajoelhar e proibida de chorar durante a agressão, sob ameaça de mais violência.

• Agressões registradas

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a vítima sendo cercada e agredida com socos, chutes e golpes com o cabo de uma vassoura.

Em depoimento, as adolescentes confessaram ter agredido outras quatro colegas em situações semelhantes.

Os celulares das envolvidas foram apreendidos, e as imagens das agressões foram localizadas pela Polícia Civil.

• Investigações

A Polícia Civil informou que algumas das alunas têm histórico familiar ligado a facções criminosas. Uma delas já havia sido conduzida à delegacia anteriormente por estar acompanhada de um homem que portava drogas.

A corporação vai recomendar ao Ministério Público a internação das adolescentes envolvidas. A Secretaria de Educação de Mato Grosso informou que está apurando o caso e prestando apoio psicológico à vítima, aos envolvidos e às famílias.

Veja no vídeo:

Artigos relacionados

Notícias

Engenheiro é absolvido por morte de menino que caiu de toboágua em parque de Caldas Novas

Julgamento • A Justiça de Goiás absolveu o engenheiro civil Flávio Tomaz...

Notícias

Corpo de goiana desaparecida há dois anos é encontrado em floresta no Canadá

Sumiço O corpo da goiana Letícia Alves de Oliveira, que estava desaparecida...

Notícias

Crise na saúde de Goiânia na gestão Sandro Mabel: médicos a anunciam paralisação no Hospital Célia Câmara

Saúde • Médicos que atuam no Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara,...