• Emergência em voo
Um voo da companhia Azul que decolou de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP) fez um pouso de emergência em Brasília na noite desta quinta-feira (7), após suspeita de bomba a bordo.
A aeronave, identificada como voo AD4816, declarou emergência durante o trajeto e fez uma curva fechada para alternar o pouso. O avião aterrissou às 20h45 e os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança, segundo informações da concessionária Inframerica.
• Ação da PF
A Polícia Federal foi acionada para fazer uma varredura antibombas na aeronave e apurar a autoria da ameaça. Um pacote suspeito foi identificado no compartimento de cargas e será periciado para verificar se há material explosivo.
Três horas após o pouso, os passageiros permaneciam em uma “sala de segurança” no terminal brasiliense, prestando depoimento à PF.
• Operação controlada
Em nota, a Inframerica informou que o plano de contingência foi ativado, como prevê o protocolo de segurança, e que as operações no aeroporto seguiram normalmente em uma das pistas.
A outra pista foi temporariamente suspensa por precaução. A Azul destacou que medidas como essa são necessárias para garantir a segurança das operações e afirmou que está prestando suporte aos passageiros após liberação das autoridades.

















