sexta-feira , 6 março 2026
Notícias

Eduardo Bolsonaro mandou o pai “ir tomar naquele lugar” com abreviações, e linguajar assustou internautas: “ingrato do caralho”, escreveu o filho

• Pegou mal

Os diálogos recuperados pela Polícia Federal mostram momentos de tensão entre o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o ex-presidente Jair Bolsonaro, seu pai, durante a crise envolvendo tarifas dos EUA e críticas ao governador Tarcísio de Freitas. Em 15 de julho, Eduardo escreveu: “VTNC, seu ingrato do caralh@”, em resposta a elogios do pai ao governador paulista.

O linguajar pesado contra um idoso surpreendeu a opinião pública. Depois Eduardo reclamou: “se o imaturo do seu filho de 40 anos não puder encontrar com os caras aqui, porque você me joga para baixo, quem vai se fuder é você e vai decretar o resto da minha vida nesta porra aqui”. Ao final, Eduardo finaliza com “Tenha responsabilidade!”.

• Choque

As mensagens viralizaram nas redes sociais e provocaram críticas de internautas de todo o Brasil. Muitos afirmaram ter se chocado com a forma agressiva como Eduardo tratou Jair Bolsonaro, de 70 anos, em um momento de crise política. “Honra seu pai”, escreveu um seguidor. “Ninguém pode tratar o pai como um qualquer, um igual, pai é pai”, escreveu outro.

O episódio também alimentou o debate sobre a relação estremecida dentro da família, em especial diante das investigações em curso no Supremo Tribunal Federal (STF).

• Justificativa

Em nota, Eduardo Bolsonaro declarou que sua atuação nos Estados Unidos não visou interferir em processos no Brasil, mas “restabelecer as liberdades individuais”. Ele classificou o indiciamento da PF como “delirante” e disse que o vazamento de conversas privadas foi usado para criar desgaste político.

Artigos relacionados

Notícias

Engenheiro é absolvido por morte de menino que caiu de toboágua em parque de Caldas Novas

Julgamento • A Justiça de Goiás absolveu o engenheiro civil Flávio Tomaz...

Notícias

Corpo de goiana desaparecida há dois anos é encontrado em floresta no Canadá

Sumiço O corpo da goiana Letícia Alves de Oliveira, que estava desaparecida...

Notícias

Crise na saúde de Goiânia na gestão Sandro Mabel: médicos a anunciam paralisação no Hospital Célia Câmara

Saúde • Médicos que atuam no Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara,...