sexta-feira , 6 março 2026
Notícias

STF recebe mais de 3 mil pedidos para assistir julgamento de Bolsonaro

• Chegando a hora

O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de sete aliados no Supremo Tribunal Federal (STF) atraiu enorme atenção: 3.357 pessoas solicitaram vaga para acompanhar as sessões.

Os réus respondem por, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), integrarem uma organização criminosa para tentar impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As sessões estão marcadas para os dias 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro.

• Estrutura montada

O STF informou que 150 lugares no plenário da Segunda Turma serão destinados ao público, enquanto 80 cadeiras ficarão disponíveis para jornalistas, em ordem de chegada, na Primeira Turma, onde ocorrerá o julgamento.

Os ministros responsáveis pelo processo são Alexandre de Moraes (relator), Cristiano Zanin (presidente), Cármen Lúcia, Flávio Dino e Luiz Fux.

• Reforço na segurança

A segurança na Praça dos Três Poderes será intensificada desde o dia 1º de setembro. A Polícia Militar do DF fará bloqueios de acesso, e no dia da abertura do julgamento haverá presença de tropa de choque, Bope, Comando de Operações Táticas e cães farejadores.

Todos os acessos ao prédio do STF serão controlados por detectores de metais, em coordenação com a Secretaria de Segurança do DF.

Artigos relacionados

Notícias

Engenheiro é absolvido por morte de menino que caiu de toboágua em parque de Caldas Novas

Julgamento • A Justiça de Goiás absolveu o engenheiro civil Flávio Tomaz...

Notícias

Corpo de goiana desaparecida há dois anos é encontrado em floresta no Canadá

Sumiço O corpo da goiana Letícia Alves de Oliveira, que estava desaparecida...

Notícias

Crise na saúde de Goiânia na gestão Sandro Mabel: médicos a anunciam paralisação no Hospital Célia Câmara

Saúde • Médicos que atuam no Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara,...