sexta-feira , 3 maio 2024
EleiçõesGoiás

Mais guerra no PMDB: grupo de Friboi quer prévias para março, mas Iris só quer definir nome em junho

No PMDB é assim: uma crise em cima outra. Coluna Giro (POP) deste sábado traz como nota principal a disputa interna do partido. Um grupo de deputados defende prévias já para março.

Mas, a turma de Iris Rezende prefere esperar até junho, claro. Primeiro, para fritar Jr. Friboi e depois para esperar qual será a escolha de Marconi Perillo.

Está formado mais um cenário de guerra no partido.

Veja a nota assinada pelo jornalista Jarbas Rodrigues:

Executiva do PMDB avaliará proposta de realizar prévias em março

A executiva estadual do PMDB vai se reunir segunda-feira, em Goiânia, para definir o calendário de 2014. Um grupo formado por deputados vai propor que até janeiro os pré-candidatos a governador se manifestem e que o partido realize, em março, prévias para a escolha do candidato. A justificativa é evitar um racha e atritos com os partidos aliados, principalmente com o PT que tem, entre seus pré-candidatos, o prefeito Antônio Gomide (Anápolis) que precisaria se desincompatibilizar do cargo até março para ser candidato em 2014. Entretanto, a proposta deverá enfrentar resistência do grupo ligado ao ex-prefeito Iris Rezende, que prefere deixar a definição para junho, quando saberá se o governador Marconi Perillo (PSDB) será candidato à reeleição e em quais condições. “O problema de deixar a definição para junho, como é praxe no PMDB, é que teremos pouco tempo para costurar alianças e preparar uma estrutura viável de campanha”, diz um deputado peemedebista ligado ao empresário José Batista Júnior.