• Como ocorreu o crime
A Polícia Civil de Dourados (MS) informou que o padre Alexsandro da Silva Lima, de 44 anos, foi morto na sexta-feira (14) dentro de sua residência.
O corpo foi encontrado no sábado (15) em uma área de mata. Ele foi atingido por golpes de marreta na cabeça e sofreu facadas no pescoço e no peito.
• Quem participou
Cinco jovens planejaram o crime: dois maiores de idade e três adolescentes. Todos foram detidos.
A polícia apurou que o grupo queria furtar o carro do padre e vendê-lo no Paraguai por cerca de R$ 40 mil. Um dos autores confessou o homicídio, afirmando ter agido sob efeito de álcool.
• Ações após o assassinato
Depois do crime, os jovens limparam a casa do padre e ocultaram o corpo em uma área de vegetação.
Além do carro, objetos como ventilador, airfryer, vinho, xícaras e um botijão de gás foram levados da residência. Duas adolescentes, de 16 e 17 anos, também foram apreendidas por ajudar na remoção e venda dos itens furtados.
Segundo a Polícia Civil, o caso será investigado como latrocínio, ocultação de cadáver, fraude processual e furto qualificado.
Alexsandro era pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina e foi sepultado no domingo (16).

















