domingo , 28 abril 2024
EleiçõesGoiás

No Pop, Friboi endurece discurso e repete que não abrirá mão de candidatura

E, agora, Iris Rezende?

O Popular publica entrevista com o empresário José Batista Júnior, o Júnior do Friboi. À medida que passa o tempo, pontua texto, o empresário endurece o discurso sobre a disputa interna. Repete que não abrirá mão da candidatura e afirma que o PMDB, tanto em nível nacional como nas bases no interior, quer Iris como candidato ao Senado. Para o governo, diz, o desejo é por “um novo nome e uma nova visão sobre Goiás”.

Abaixo, principais trechos.

O sr. defende prévias no PMDB em março?

Eu fiz essa proposta à executiva estadual, que se reúne na segunda-feira para avaliar. É preciso definir um calendário, um planejamento. Defendo que a executiva estabeleça um prazo até dezembro para quem queira se candidatar faça inscrição no partido. E que em 15 de março seja escolhido o candidato, por prévias ou consenso.

O sr. tem apoio da maioria do partido?

Pelo que tenho andado, pelo trabalho que venho fazendo desde 2012, está muito evidente que a maioria do partido quer um nome novo, um nome que represente alternância. Estou sentindo que, a cada dia, meu nome se fortalece. Enquanto Iris não se coloca como candidato, meu nome vai se consolidando. O partido quer novo nome, novas propostas, nova visão sobre Goiás.

Mas se o sr. conseguir apoio do partido mas não crescer nas pesquisas e Iris aparecer bem à frente? Não haverá pressão para que Iris seja o candidato?

Se isso acontecer, vamos para as prévias. Se lançarem o nome dele, vamos deixar o partido resolver. Vou para as prévias ou para a convenção.