sexta-feira , 6 março 2026
Notícias

Vereador de Caldas Novas denunciado na “Máfia dos Trenzinhos” é apontado como amigo/irmão do deputado Lucas Calil (MDB)

• Amigos, irmãos e outras “cositas más”

Foi protocolada na Câmara Municipal de Caldas Novas (GO) uma denúncia formal contra o vereador Hudson Matheus (MDB), citado no esquema que ficou conhecido como a “Máfia dos Trenzinhos”.

Hudson Matheus é amigo próximo, tratado até como “irmão”, do deputado estadual Lucas Calil (MDB).

O material entregue aos vereadores reúne prints, áudios, vídeos e conversas que, segundo os denunciantes, indicam negociatas envolvendo a liberação de trenzinhos turísticos no centro da cidade.

• Propina investigada

As denúncias também foram encaminhadas à Polícia Civil e ao Ministério Público. Segundo os relatos, o vereador teria cobrado valores entre R$ 15 mil e R$ 20 mil para autorizar a circulação dos veículos turísticos. Entre as provas anexadas estão conversas atribuídas a Hudson Matheus e áudios considerados comprometedores.

Artigos relacionados

Notícias

Engenheiro é absolvido por morte de menino que caiu de toboágua em parque de Caldas Novas

Julgamento • A Justiça de Goiás absolveu o engenheiro civil Flávio Tomaz...

Notícias

Corpo de goiana desaparecida há dois anos é encontrado em floresta no Canadá

Sumiço O corpo da goiana Letícia Alves de Oliveira, que estava desaparecida...

Notícias

Crise na saúde de Goiânia na gestão Sandro Mabel: médicos a anunciam paralisação no Hospital Célia Câmara

Saúde • Médicos que atuam no Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara,...