quinta-feira , 16 maio 2024
Goiás

Tarja Preta: prefeito afastado de Pires do Rio estaria entre os suspeitos detidos hoje

Informações ainda não confirmadas dão conta de que o prefeito afastado de Pires do Rio Luiz Pitaluga (PSD), conhecido no município como Gude, estaria entre os suspeitos que foram detidos pela Polícia Militar em função da operação Tarja Preta. O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa que fraudava a venda de medicamentos de alto custo para prefeituras de Goiás e do Mato Grosso.

Gude está fora da prefeitura desde março deste ano, quando foi cassado pela juíza eleitoral Luciene Cristina Duarte dos Santos por denúncias de compra de votos durante a eleição para prefeito de 2012. O autor da denúncia também havia sido o MP.

Antes da eleição, Luiz Pitaluga, apelidado como “Gude”, teria transferido garis para o cargo de serviços gerais com aumento de salário. No entanto, após a vitória, o prefeito reverteu a decisão.

O fato deixou insatisfeitos os que foram beneficiados pelo aumento salarial e eles recorreram ao Ministério Público para denunciar o fato. Nos depoimentos coletados pela promotoria, os funcionários da prefeitura afirmaram que receberam o benefício mediante compromisso de voto para prefeito da cidade.