sexta-feira , 6 março 2026
Notícias

Homem empurra amigo de ponte, ajuda no resgate e acaba preso por tentativa de homicídio em Barro Alto-GO

Violência

• Um homem de 28 anos foi preso suspeito de tentar matar o próprio amigo após empurrá-lo de uma ponte durante a virada do Ano Novo, em Barro Alto, no centro de Goiás. O caso chamou a atenção da polícia porque o investigado participou ativamente das buscas e do resgate da vítima, que sobreviveu à queda e segue em recuperação.

A queda

• Segundo a Polícia Civil, a vítima, de 34 anos, caiu de uma altura aproximada de 6,5 metros, somando a laje da ponte e o desnível até a água do lago municipal.

• O impacto foi considerado extremamente grave, e o homem foi encontrado desacordado, com ferimentos sérios na região da cabeça.

Discussão

• As investigações apontam que suspeito e vítima comemoravam o Ano Novo em uma distribuidora de bebidas próxima ao lago, na madrugada do dia 1º de janeiro.

• Após uma discussão, os dois se afastaram do grupo e saíram caminhando juntos. Minutos depois, apenas o suspeito retornou ao local da festa.

• Questionado sobre o paradeiro do amigo, ele afirmou que a vítima “tinha ficado por lá”.

Buscas e resgate

• Com o desaparecimento do homem, familiares e frequentadores iniciaram as buscas.

• O próprio suspeito participou e foi um dos primeiros a entrar na água para ajudar no resgate.

• Imagens feitas por testemunhas mostram o investigado auxiliando na retirada da vítima do lago até a chegada do socorro.

Estado de saúde da vítima

• O homem foi socorrido inconsciente e ficou internado em estado gravíssimo, passando pela UTI.

• Apesar de receber alta da terapia intensiva, precisou retornar ao hospital e ainda não consegue falar, segundo a polícia.

• A dificuldade de comunicação tem atrasado o depoimento da vítima sobre o que aconteceu.

Investigação e prisão

• Testemunhas confirmaram que os dois saíram juntos antes do crime e relataram que o suspeito teria confessado a tentativa de homicídio a conhecidos.

• O homem foi preso na última segunda-feira (12), em Goianésia, passou por audiência de custódia e permanece detido.

• Ele deve responder por homicídio qualificado na forma tentada, enquanto a motivação da discussão segue sendo apurada.

Artigos relacionados

Notícias

Engenheiro é absolvido por morte de menino que caiu de toboágua em parque de Caldas Novas

Julgamento • A Justiça de Goiás absolveu o engenheiro civil Flávio Tomaz...

Notícias

Corpo de goiana desaparecida há dois anos é encontrado em floresta no Canadá

Sumiço O corpo da goiana Letícia Alves de Oliveira, que estava desaparecida...

Notícias

Crise na saúde de Goiânia na gestão Sandro Mabel: médicos a anunciam paralisação no Hospital Célia Câmara

Saúde • Médicos que atuam no Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara,...