• Denúncia grave
Uma licitação de mais de R$ 50 milhões da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) virou alvo de denúncia pesada nos bastidores.
Segundo fonte interna, o processo já teria três empresas “marcadas” para vencer nesta quinta-feira (22) às 9h da manhã: Prime, Link e Neo.
A disputa foi mantida por determinação do prefeito Sandro Mabel (UB), mesmo após recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para que não ocorresse.
• Direcionamento
Conforme decisão monocrática assinada pelo conselheiro Humberto Aidar, o TCM reconheceu indícios que merecem apuração: exigências restritivas, subjetividade na prova técnica, rede credenciada desproporcional e sinais de possível direcionamento. O Tribunal alertou para risco ao erário e pediu cautela.
• Pressa
Ainda assim, a Comurg manteve o cronograma. Por que a urgência? Por que não suspender, ajustar o edital e garantir competição real? A insistência levanta suspeitas quando uma fonte aponta vencedores antecipados.
• Escolha política
Um contrato desse tamanho não é detalhe administrativo; é decisão política e financeira: “Se Prime, Link e Neo realmente despontam como escolhidas o Ministério Público pode denunciar todo mundo. Elas serão as como vencedoras”, disse uma fonte na Comurg.

















