sexta-feira , 6 março 2026
Bastidores

Traído, Vanderlan não foi avisado: Caiado atropelou presidente do PSD em Goiás

• Atropelado

Segundo uma fonte ouvida pelo Goiás24Horas, o senador Vanderlan Cardoso, presidente estadual do PSD, não foi comunicado sobre a articulação de Ronaldo Caiado para se filiar ao partido. O movimento foi visto nos bastidores como atropelo direto da liderança estadual.

Caiado não conseguiu viabilizar sua pré-candidatura à Presidência no União Brasil, onde ficou travado em 1,5% nas pesquisas, mesmo após um ano de pré-campanha.

Barrado, ele busca novo abrigo e já sinaliza que o plano real é disputar o Senado, e não o Planalto, trocou 6 por meia dúzia, mas sai com a cabeça de Vanderlan Cardoso nas garras.

• Fila não anda

Dentro do PSD, a leitura é clara: existe uma fila e o presidente nacional, Gilberto Kassab, não tem pressa para movimentá-la. Nomes como Ratinho Júnior e Eduardo Leite já se mexem no cenário nacional dentro do partido.

• Traição

Quem sai diretamente prejudicado é Vanderlan Cardoso, que tem projeto claro de reeleição ao Senado. De uma hora para outra, ele se vê atropelado dentro do próprio partido, sem sequer ter sido avisado da movimentação.

O principal beneficiado é Kassab, que soma mais um governador à vitrine nacional do PSD, juntando Caiado a Eduardo Leite e Raquel Lira. Já em Goiás, o estrago político fica para Vanderlan.