sábado , 4 maio 2024
Goiás

E Anápolis, de Antônio Gomide, quem diria, é também um paraíso de buracos no asfalto

E a falta de asfalto e qualidade é também um problemão em Anápolis. Com a chegada das chuvas, a situação fica dramática para os moradores, que não param de reclamar nas borracharias do município.

Os anapolinos do setor Sul, por exemplo, riscaram em giz os enormes buracos e irregularidades da pista. “O prefeito não faz nada. Esses buracos estão aqui há vários anos”, diz Maria José Fernandes.

A grita, principalmente, é por conta da falta de cuidado da Prefeitura de Anápolis, que fez gigantesca propaganda das obras de asfaltamento, mas se esquece, principalmente, das áreas sem asfalto mais distantes e daquelas centrais que precisam de recapeamentos. “Vc sabia que no setor sul quando chove a cada 10 casas 7 alagam de barro devido a falta de asfalto…”, diz um dos manifestantes, em desabafo na rede de computadores, em sua página no Facebook.

Recentemente, os moradores no Setor Parque das Nações, região sul da cidade, plantaram uma horta em um buraco no meio da rua. A criatividade humana é que chama a atenção: os moradores plantaram bananeiras, couve, pimenta e até um pé de laranja dentro da cratera.

Mas a grande revolta dos moradores é com o asfalto velho, que não foi renovado nem recapeado nos últimos cinco anos. Os moradores acusam ainda que a pavimentação que tem sido feita no município não é de qualidade. “Falam que o Gomide faz, que fez, mas não vejo nada disso aqui no nosso bairro, que permanece sujo”, diz o marido de Maria José, Francisco Melo da Silva.