Paulo Garcia faz festa e inaugura obra sem estar concluída, diz O Popular

O prefeito Paulo Garcia fez festa e inaugurou o túnel da avenida Araguaia, nesta quarta-feira, sem que a obra estivesse concluída.

A denúncia é do jornal o Popular.

Veja o texto:

 

Obra ainda precisa ser concluída

24 de outubro de 2013 (quinta-feira)

A inauguração foi ontem, mas o túnel da Avenida Araguaia ainda não está concluído. Eram 20h15 de ontem, quando os operários terminaram de realizar os reparos finais e deixaram o local, às pressas, para o prefeito Paulo Garcia (PT) poder chegar e descerrar a placa. Afinal, a solenidade estava agendada para começar 15 minutos antes disso, às 20 horas.

A parte superior do túnel precisa ser concluída para garantir o acesso dos pedestres ao Parque Mutirama, porque essa é a intenção prevista no projeto original. O público poderá passar por cima do túnel e entrar no parque pelo lado do Bosque do Botafogo. A estrutura da nova portaria já foi montada, mas ainda depende da liberação da passagem sobre o teto para começar a ser utilizada.

A Secretaria Municipal de Obras (Semob), por meio da assessoria de imprensa, informou que a conclusão será feita nos próximos três meses. O titular da pasta, Luciano de Castro, reconhece a correria dos últimos dias para terminar o túnel. Ele conta que marcou presença diária no canteiro de obras nos últimos 60 dias, mas declarou que estava tudo dentro do previsto. “Se eu pintasse isso aqui antes, poderia sujar e, se eu colocasse as placas também, alguém poderia vir e riscar, estragar”, disse à reportagem.