quarta-feira , 20 novembro 2024
GoiásImprensa

Decadência dos jornais impressos: anúncio para vender assinaturas do POP só destaca as vantagens do Grill Delícia

Um anúncio colocado com grande destaque no portal de O Popular, na internet, dá mais importância para o brinde doado a quem fizer uma assinatura – o Grill Delícia – do que para o próprio jornal.

Segundo o texto da mensagem publicitária, “O Popular faz grande diferença na sua vida, até na hora do lanche”.

A assinatura anual de O Popular custa em torno de R$ 400. Quem se dispuser a comprar ganha um Grill Delícia, à venda em sites de eletrodomésticos por até R$ 169.

Não é só O Popular que promove a venda de assinaturas através da doação de brindes de valor. A prática é assumida pela maioria dos grandes jornais brasileiros, cuja circulação não cresce há mais de 10 anos. A crise do jornal impresso é uma realidade em todo o mundo, diante do avanço acelerado da comunicação online.

O inusitado, no anúncio de O Popular, é a falta de destaque para o jornal e seu conteúdo. E a tentativa de atrair leitores pela exaltação das vantagens oferecidas pelo brinde – o Grill Delícia.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...