Em artigo, Cileide diz que cidadãos perderam a paciência com os políticos. Com a imprensa também, Cileide

Em artigo na edição deste domingo de O Popular, onde afixa uma nova foto junto ao seu nome, a editora-chefe Cileide Alves retoma o seu tradicional tema: o desgaste da classe política e a insatisfação da população com os seus “representantes”.

Como sempre, ela atribui todos os males do país ao despreparo dos políticos e à ganância com que se atiram à busca pelo poder.

O blog 24Horas leu o artigo com lupa e notou alguma hipocrisia.

Não há referência ao desgaste que a imprensa também vem sofrendo no país. Em Goiás, na manifestações de junho, houve várias ações violentas contra veículos do Grupo Jaime Câmara, que edita o Popular, jornal onde Cileide mais uma vez verbera contra os políticos neste domingo.

Na sede do GJC, houve momentos de tensão entre os funcionários quando grupos de manifestantes, aos gritos de “a imprensa não me representa”, se dirigiram para lá e se aglomeram no portão principal, que teve de ser protegido pela tropa de choque da PM.

“Seja nas ruas, nas mesas de boteco, em reuniões de família ou em encontros de amigos e, claro, nas mídias sociais, as pessoas estão expressando com muita contundência sua irritação e, às vezes, até intolerância com a política e as autoridades em geral”, diz Cileide no seu artigo.

Sim, é verdade. Mas faltou incluir a imprensa.