sexta-feira , 26 abril 2024
Goiânia

Deu no Jornal Opção: “Djalma Araújo compara Clécio Alves ao nazista Adolf Hitler”

Leia nota do Jornal Opção:

Djalma Araújo compara Clécio Alves ao nazista Hitler

Discussão começou quando presidente da Câmara Municipal disse dispensar elogios vindos do vereador recém-filiado ao partido Solidariedade

A rivalidade entre os vereadores Djalma Araújo (Solidariedade) e o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Clécio Alves (PMDB), parece estar longe do fim. A sessão plenária de quarta-feira, 30, mais uma vez foi recheada de polêmica protagonizada por ambos.

Ao discursar, Djalma disse que elogiaria Clécio se este, na condição de presidente do Legislativo da capital, o apoiasse em um projeto que gratificasse os guardas municipais que trabalham no Parlamento do município. Entretanto, o peemedebista foi taxativo em sua resposta: “Dispenso qualquer elogio vindo de vossa excelência.”

Não satisfeito com a resposta desconcertante, minutos depois, Djalma Araújo voltou à tribuna e aproveitou para alfinetar o desafeto: “Na década de 30, Getúlio Vargas elogiou o maior nazista do mundo, Adolf Hitler. E, hoje, tem gente que não quer ser elogiado. A sociedade cria monstros que não querem elogios”.

Clécio interrompeu a fala de Djalma e ameaçou cortar o som do microfone. “Se o sr. não se ater à discussão do projeto, serei obrigado a cortar o seu microfone”, gritou Clécio.

Enquanto os vereadores trocam farpas em toda sessão plenária, a Câmara Municipal atravessa pela sua pior crise de credibilidade na sociedade goianiense. Os vereadores sérios suspiram todos os dias: “Ah, que saudade do Francisco Júnior!”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...