sábado , 27 abril 2024
EleiçõesGoiás

Começou a reação: Kid Neto e Samuel Belchior reclamam de cobrança do PT por definição de candidato ao governo

O presidente eleito do PT, Ceser Donizete, disse na segunda-feira que o partido lançará candidato a governador se o PMDB não definir o seu nome até o dia 5 de abril (prazo final para que os dois pré-candidatos do PT, Antônio Gomide e Paulo Garcia, renunciem ao mandato de prefeito de Anápolis e Goiânia, respectivamente, para disputar o governo). A reação veio a galope na manhã de hoje.

O presidente regional do PMDB, Samuel Belchior, afirmou que este “não é um processo tão simples” e que, se Paulo Garcia e Antônio Gomide realmente desejam concorrer nas eleições, eles precisam correr o risco e se desincompatibilizar até cinco de abril.  “Não é um processo que se resolve em dois ou três dias”, disse à rádio CBN.

O ex-secretário geral do PMDB, Kid Neto, afirmou no Twitter que Ceser Donizete foi eleito para defender os interesses de Gomide no PT, e por isso estaria fomentando a briga com o PMDB. “O novo presidente do PT Cesar Donizete, veio para cumprir os desejos de Antonio Gomide, não o do partido”, disse.

Todo dia aparece uma crise nova. Enquanto isso, ninguém da oposição discute propostas. Só nomes.