segunda-feira , 29 abril 2024
GoiásImprensa

Decadência do jornalismo impresso: 24 horas depois, O Popular informa aos seus leitores que “presos já estão na Papuda”

Na manhã deste domingo, o jornal O Popular, o maior e mais importante de Goiás, informa aos seus leitores em manchete de primeira página que “os presos já estão na Papuda”.

A matéria refere-se à chegada dos condenados do mensalão ao complexo penitenciário do Distrito Federal que, ao ser construído numa fazenda onde antigamente morou uma mulher que sofria de bócio, passou a ser chamado de “Papuda”.

Os mensaleiros chegaram ao presídio no fim deste sábado, com cobertura ao vivo pelas TVs e todas as informações possíveis postadas pelos sites noticiosos da internet.

Mais de 12 horas depois, O Popular, na edição deste domingo, O Popular dá aos seus leitores uma notícia que já envelheceu. E o foco jornalístico agora já é outro: como foi que o único dos condenados foragidos, Henrique Pizzolato, conseguiu sair do país e onde dele está escondido na Itália?

Aliás, O Popular publica uma pequena chamada de capa sobre Pizzolato, mas erra de novo, ao dar prioridade à informação de que ele fugiu (o que já se sabia há quase dois dias) e que a Interpol foi acionada para procurá-lo, também notícia velha.