sábado , 27 abril 2024
EleiçõesGoiás

Caiado suspende ataques e dá sinais de que as portas estão abertas para uma composição com Marconi

Em suas últimas entrevistas e declarações, Caiado suspendeu os ataques ao Governo do Estado e adotou uma postura mais cautelosa.

Sozinho, no DEM, o deputado corre risco nas eleições do ano que vem. O pragmatismo eleitoral, portanto, pode falar mais alto.

Nesta terça-feira, respondendo a uma pergunta da coluna Giro, de O Popular, o líder ruralista surpreendeu. Giro quis saber: “É possível estar aliado com o governador Marconi em Goiás no próximo ano? Caiado respondeu: “Tenho muito carinho por Aécio Neves, mas a discussão no DEM é se teremos candidatura própria para presidente da República e, se não tivermos, se vamos liberar o partido nos Estados para alianças. É uma discussão que vai até junho. Além disto, o PSDB não tem reconhecido o nosso apoio nas últimas eleições federais e estaduais.”

Como se vê, Caiado não descartou – como vinha fazendo até aqui – a hipótese de uma aliança com o governador Marconi Perillo em 2014. Deixou em aberto, a depender de um eventualmente “reconhecimento” do PSDB ao “nosso apoio nas últimas eleições”.

Se o PSDB “reconhecer”, pode dar acordo.