quarta-feira , 1 maio 2024
Goiás

PIB de Goiás dispara e abre vantagem histórica sobre Pernambuco. Apesar da ajuda que Vanderlan está dando aos pernambucanos…

Os Estados de Goiás e Pernambuco têm uma disputa antiga pela melhor posição no ranking nacional do PIB: antes emparelhados, agora Goiás se consolidou na nona posição, bem à frente do décimo colocado, Pernambuco, conforme os números de 2011, último ano com resultados consolidados pelo IBGE.

Em 2002, Goiás, que estava em décimo lugar, tomou a nona posição de Pernambuco, que nunca mais conseguiu se recuperar – nem mesmo com a ajuda do empresário Vanderlan Cardoso, que está construindo duas fábricas no agreste pernambucano, uma de salgadinhos e refrigerantes e outra de motos e triciclos, totalizando um investimento de mais de R$ 115 milhões de reais.

Vanderlan, em entrevistas, tem dito que, se for eleito governador, vai dar prioridade para a atração de investimentos para gerar empregos e renda em Goiás – exatamente o que ele, como empresário, está fazendo… em Pernambuco.

E não só em Pernambuco. Vanderlan já tem fábricas na Bahia e no Pará e, há dois meses, anunciou um novo investimento, segundo suas próprias palavras, “em Santa Catarina ou no Paraná”.