domingo , 5 maio 2024
EleiçõesGoiás

Lênia diz que lançamento de Friboi mais parece campanha de produto da JBS, sem Tony Ramos

Veja artigo de Lênia Soares:

 

Candidatura Friboi é mídia nova para velha embalagem; nome de confiança no PMDB é outro

Escrito por Lenia Soares – Publicado em 02 Dezembro 2013.

O lançamento oficial da pré-candidatura do empresário José Batista Júnior, o Júnior do Friboi (PMDB), ao governo do Estado, interrompeu o acordo pré-nupcial do partido, que visava a garantia externa de coesão, e expos a mácula consolidada da divisão.

Está mais para lançamento de campanha de produto da JBS: para firmar conceito. Ver se cola uma “marca eleitoral” de confiança na cabeça do goiano. Assim: ‘É Friboi? Então vote!’

Mas isso, sem Tony Ramos…

Hoje, boa parte da agenda política do PMDB e partidos aliados é dedicada a compor consensos e unificar interesses.

O lançamento do já lançado e relançado Friboi ao governo, mexe na estratégia. Uma fagulha na batalha interna que altera o cálculo do rumo da batalha central: a eleição.

Deixar Friboi cair na estrada como pré-candidato oficial do partido é como o slogan do Banco do Brasil: bom para todos. Sossego durante sua peregrinação pelo interior de Goiás e oportunidade para que ele se consolide, ou frite de vez sua postulação.

É uma visão. Os dois lados teriam o que ganhar e perder com a jogada, independente de quem acendeu o pavio.

Seria como uma estratégia ainda não compreendida pela maioria – e a incompreensão não faz parte do jogo?