sexta-feira , 10 janeiro 2025
EleiçõesGoiás

Friboi diz que sua candidatura não tem volta. Tá bom: Papai Noel, coelhinho da Páscoa, Saci Pererê, tudo isso existe também

Não tem volta. É assim que o empresário José Batista Júnior, o Júnior do Friboi, enxerga sua pré-candidatura ao governo do Estado pelo PMDB. E ele não esconde que está disposto a pagar do próprio bolso sua campanha e as dos aliados.

Entre os principais trechos da entrevista, destaca-se: “Não vejo isto porque é algo vazio. Minha empresa está doando dentro da lei, não estamos fazendo absolutamente nada errado. Por que antes eu podia (doar para campanhas) e agora que sou candidato, não posso? A JBS vai continuar doando do mesmo jeito. Até porque não faço parte da JBS mais como acionista controlador, sou hoje um acionista investidor. Qualquer um pode comprar e vender ações dela sem problemas. E sobre a questão do BNDES, hoje a maior parte dos investimentos deles, em torno de 70%, foi em compras de ações da empresa, não foi somente empréstimos.”

O empresário diz que não vê problema algum sua empresa fazer doações a outros candidatos. “Nenhum, nenhum. Não podemos misturar empresa com projeto pessoal.”

Amplia o assunto: “Isto (fazer campanha com recursos próprios) é o sonho de todo mundo, é o desejo de consumo de todos os políticos. Vejo que Goiás está sendo privilegiado de ter um candidato hoje que ganhou sua vida, construiu seu negócio e vem prestar um serviço ao Estado sem precisar entrar na vala comum do que está aí.”

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...