domingo , 12 janeiro 2025
EleiçõesGoiás

Maguito: se a oposição não se unir, candidatura de Júnior Friboi não tem chance alguma

Veja matéria do site do Jornal Opção:

Maguito Vilela afirma que são poucas as chances de Friboi sem oposição unida

Prefeito de Aparecida de Goiânia extirpa qualquer possibilidade de novos desafios políticos para o próximo ano. “Agora, Aparecida é meu lugar”, frisa
Marcelo Gouveia

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), durante entrevista coletiva na última segunda-feira (30/12), afirmou que, caso os partidos que compõem a oposição não permaneçam unidos, são poucas as chances de Junior Friboi (PMDB) ganhar as eleições para governador em 2014. “Eu quando fui candidato tentei unir forças e não consegui. Perdi a eleição. Friboi tem que tomar essa lição”, argumentou.
Maguito defende ainda que tal união é uma questão de responsabilidade partidária, e demonstrou apoio ao nome do empresário do ramo de carnes. O prefeito, no entanto, sustenta que para alcançar uma vitória nas eleições do próximo ano é necessário paciência e determinação por parte de Friboi.
O peemedebista comentou também acerca da discordância entre PT e PMDB acerca da definição de um candidato ao governo do Estado. “PT tem o direito de lançar candidato como todos os partidos também têm. Mas é preciso procurar união. Se não conseguirmos, tudo bem o PT lançar candidato.” Entretanto, Maguito reitera que apenas a união entre a oposição fará com que a aliança obtenha resultados satisfatórios. “Não adianta o Gomide sair sozinho por Anápolis, ou o Júnior sair sozinho por Goiânia. Dessa maneira, iremos perder força, e também perder as eleições.”
O prefeito aproveitou a ocasião para extirpar qualquer possibilidade de novos desafios políticos em 2014. “Já disputei três eleições para governador, ganhei uma, perdi duas. Já dei a minha contribuição. Agora, Aparecida é o meu lugar. Estou muito feliz aqui.”O peemedebista defendeu ainda que o município terá papel de destaque nas próximas eleições por ser o segundo maior colégio eleitoral do Estado. “É natural que Aparecida atue ativamente no processo”, frisou Maguito.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...