sexta-feira , 26 abril 2024
Goiânia

Amigo da onça: Gedda vota a favor de processo em que Alcides Rodrigues é réu

onçaEle, ele mesmo confessou: em discurso na tribuna da Assembleia, na sessão desta terça-feira, o deputado Francisco Gedda (pronuncia-se com e fechado e não com e aberto, como ele faz questão de pedir) declarou voto a favor do processo que o Superior Tribunal de Justiça encaminhou ao Legislativo goiano, solicitando licença para processar o governador Marconi Perillo.

O pedido foi rejeitado pelo plenário da Assembleia, por 30 votos a seis, o que significa que até deputados de oposição votaram contra o processo.

Gedda fez confusão e disse que a solicitação do STJ dizia respeito tanto a Marconi quanto a Alcides Rodrigues, já que os dois foram denunciados por crime eleitoral, ocorrido há mais de 10 anos. Mesmo tendo seu grande amigo Alcides como réu, ele disse que o seu voto seria a favor – e nas frases desconexas que pronunciou a seguir não foi possível descobrir a motivação do deputado.

De qualquer maneira, o presidente Helder Valin esclareceu que o pedido do STJ dizia respeito somente a Marconi, que, por ser governador, possui foro privilegiado e não pode ser processado sem autorização da Assembleia.

Anteriormente, o processo fora desmembrado e a parte que cabe a Alcides acabou remetida à Justiça Comum porque ele deixou o governo e perdeu o privilégio.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...