O pré-candidato do PSB a governador, Vanderlan Cardoso, convidou o dirigente sindical João Domigos Gomes dos Santos para elaborar o seu Plano de Governo, no capítulo destinado ao funcionalismo público estadual.
João Domingos é réu em ação movida pelo Ministério Público Federal, por corrupção. Ele, como diretor financeiro da Federação das Entidades dos Servidores Públicos Municipais de Goiás, é acusado de enriquecimento ilícito e dano ao erário, ao desviar valores da contribuição sindical de servidores dos municípios goianos.
Em 3 de outubro de 2013, na sede do PSB, no setor Sul, Vanderlan promoveu uma grande festa para receber a filiação de João Domingos – com a previsão de ser candidato a deputado federal na sua chapa. Em seu discurso, o milionário de Senador Canedo convidou o sindicalista para coordenar o seu Plano de Governo, na parte destinada aos funcionários estaduais.
Veja as palavras textuais de Vanderlan:
“João Domingos agrega conhecimento e história ao PSB por ser um líder com reconhecimento nacional e internacional, que vem contribuir para enriquecer o partido e vai conduzir o Plano de Governo para o funcionalismo, pois sabe do que os servidores precisam no dia a dia”.
Faz isso, não, Vanderlan. Para os servidores do Estado, é fria.