A foto que o leitor pode conferir junto com esta nota foi tirada no dia 3 de outubro de 2013, na sede do diretório estadual do PSB, no setor Sul.
Tratava-se de uma festa, promovida pelo empresário Vanderlan Cardoso (que é também presidente estadual do PSB) para receber a filiação do sindicalista João Domingos Gomes dos Santos.
Quem aparece discursando é Mauro Zica, presidente do diretório metropolitano do PSB. No centro, Vanderlan sorri, satisfeito com o “reforço” que o seu partido estava recebendo.
Olhe as palavras de Vanderlan, no seu discurso de saudação a João Domingos: “Hoje é dia de festa para o PSB, por sua vinda, por sua história e por sua legitimidade na representação dos trabalhadores do serviço público”.
Pois bem. Três meses, estourou a bomba: João Domingos foi denunciado à Justiça Federal por desviar contribuições dos servidores municipais goianos, como diretor-financeiro da Federação das Entidades dos Servidores Públicos Municipais de Goiás. Ele e o presidente da Fesspumg, Mauro Zica, o tal que é presidente também do diretório do PSB em Goiânia. Os dois montaram um esquema de apropriação dos recursos do funcionalismo e foram flagrados pelo Ministério Público.
Nesta quinta-feira, 16, a Justiça Federal, a pedido do MPF, decretou o afastamento de Mauro Zica e João Domingos dos seus cargos na Fesspumg.
Só para completar: veja também os elogios que o prefeito de Senador Canedo, Misael de Oliveira, aliado de Vanderlan, fez na festa de filiação de João Domingos ao PSB:
“João, te vejo hoje se filiando ao PSB ao lado de companheiros de outrora e que foram agregando novos parceiros, prova de que você não abandonou seus companheiros ao longo da jornada; que valoriza os compromissos. Não tenho dúvida do sucesso que vai ter na nova caminhada”.