Nesta quarta-feira, 29, o marqueteiro Duda Mendonça vem a Goiânia para um encontro com a imprensa e com os apoiadores do bilionário Júnior Friboi.
É o primeiro resultado da contratação de Duda para trabalhar na campanha” de Júnior Friboi.
Duda Mendonça vem para apresentar uma pesquisa, onde, naturalmente, não faltarão elementos para “comprovar” que o rei da carne é um candidato viável. É uma manobra, portanto, de marketing – para dentro e para fora do PMDB, já que haverá duas “palestras” de Duda, uma para os peemedebistas, a portas fechadas, e outra para a imprensa.
Na prática, é o início do famoso “kit campanha” de Duda Mendonça”. O marqueteiro é criador, no Brasil, da campanha eleitoral “enlatada”, que repete em vários Estados (e já houve caso até de levar paro outros países) as mesmas fórmulas publicitárias.
Iris Rezende é um dos políticos que já adquiriu o “kit Duda”. Em 1998, no segundo turno, ele contratou o marqueteiro, que transplantou para a campanha de Goiás o mote criado para Paulo Maluf, em São Paulo, Maluf faz, Maluf fez”.
Com o ”Iris faz, Iris fez” Duda Mendonça deu com os burros n’água: o eleito, como se sabe, foi Marconi Perillo.