O bilionário Júnior Friboi está gastando uma fração da sua fortuna para ouvir – ele e a oposição em Goiás – do marqueteiro Duda Mendonça o que o blog Goiás 24 Horas cansou de repetir, de graça: campanha se faz com propostas e não com ataques.
Dezenas e dezenas de notas, aqui no 24 Horas, discorreram sobre um erro fatal que a oposição insiste em cometer em Goiás: não apresentar propostas e só focar em ataques e agressões ao governador Marconi Perillo.
Sistematicamente, o Goiás 24 Horas cobra a formulação de propostas pelos candidatos e insiste na convicção de que, quem quer governar Goiás, tem a obrigação de dizer como pretende fazê-lo.
Mesmo assim, a cinco meses do início da campanha eleitoral, nenhum dos pré-candidatos da oposição foi capaz de formular uma única proposta para Goiás.
Nesta quarta-feira, contratado a peso de ouro (não é um profissional barato) Duda Mendonça veio a Goiás para dizer a uma plateia de peemedebistas que, em matéria de eleições, “quem bate, perde”. Mais: o marqueteiro contou que dá essa lição aos políticos há mais de 20 anos, convencido de que “o povo quer ouvir propostas” e não xingatórios.
Duda lembrou que “já ganhei eleições em que apanhei pra caramba”. Ele entende que o povo já sabe o que existe de errado e prefere ouvir os candidatos falando nas propostas para resolver cada problema.