O blog Jornal X, do jornalista e funcionário da Assembleia Legislativa, Eduardo Horácio, publicou uma transcrição da entrevista do marqueteiro Duda Mendonça, nesta quarta-feira, em Goiânia, distorcendo as afirmações que ele fez sobre o governador Marconi Perillo – por sinal pouquíssimas e altamente respeitosas.
Segundo Eduardo Horácio, Duda teria dito que “Goiás está decepcionado com Marconi”. O jornalista inseriu uma frase que o marqueteiro destinou ao senador Demóstenes Torres – “O goiano tinha um herói na cabeça e de repente o herói desmoronou” – e maliciosamente deu a entender que a frase teria sido destinada a Marconi.
Falso.
A frase – “O goiano tinha um herói na cabeça e de repente o herói desmoronou” – foi claramente uma referência de Duda a Demóstenes. Tanto que, ao ser dita por Duda, o deputado Paulo César Martins, presente no local da entrevista, gritou: “Demóstenes”. E o marqueteiro respondeu: “É… É o caso Demóstenes. Isso o goiano fala o tempo todo”.
A desonestidade de Eduardo Horácio fica evidente na transcrição que ele próprio fez da entrevista de Duda, onde a referência a Demóstenes aparece com clareza e também a intervenção de Paulo Cesar Martins, com a subsequente resposta do marqueteiro.
Além disso, a frase que Eduardo Horácio malandramente coloca como subtítulo para a transcrição da entrevista de Duda – “Marqueteiro diz que Goiás está decepcionado com Marconi Perillo…” – simplesmente não foi dita durante a entrevista. Basta conferir: ela não está na transcrição feita e publicada pelo próprio Horácio.