sábado , 11 janeiro 2025
EleiçõesGoiás

A polêmica do acordo PMDB e PT: Sandro confirma, Ceser, Samuel e Osmar negam

Veja matéria do Diário da Manhã:

PMDB e PT: Sandro fala em acordo e Ceser nega

O deputado federal Sandro Mabel cobra da direção estadual do PT o cumprimento de um acordo que teria sido firmado com Iris Rezende em 2010 para a formação apoio aos petistas em 2012 à reeleição do prefeito Paulo Garcia em Goiânia e aos peemedebistas em 2014 para a sucessão estadual. “Espero que a direção estadual do PT cumpra a palavra e honre o compromisso firmado com Iris Rezende.” Para Sandro Mabel, se não tivesse ocorrido o acordo, certamente o PMDB teria lançado candidato a prefeito de Goiânia em 2012. “Tanto é verdade que o PMDB respaldou com petista Paulo Garcia e indicou um filiado, Agenor Mariano, para vice-prefeito.”

O atual presidente estadual do PT, Ceser Donisete, ligado ao governadoriável Antônio Gomide, nega que tenha existido este acordo entre as cúpulas de seu partido e com Iris Rezende. “Desconheço qualquer acordo nesse sentido. O que existe é a intenção de caminharmos juntos, PT e PMDB, em 2014, buscando a alternância de poder em Goiás e a reeleição da presidente Dilma Rousseff, como caminhamos juntos em 2008, em 2010 e 2012.” Ceser Donisete alfineta Sandro Mabel: “E quando esse acordo teria sido firmado o Sandro Mabel sequer estava no PMDB e sim no PR.”

Em entrevista à Rádio 730, o petista praticamente chamou de mentiroso o político. “Ele nem estava no PMDB quando diz que teria sido firmado o acordo”, disparou o petista. Donisete praticamente descartou a aliança com Iris Rezende e companhia.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...