sábado , 11 janeiro 2025
Goiás

No DM, Maguito diz que solução para a Celg “interessa a todos os goianos” e que o assunto não deve ser “politizado”

Em entrevista ao Diário da Manhã, o ex-governador e atual prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, voltou a condenar a exploração política que o pré-candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, está fazendo sobre a solução acertada entre os Governos Estadual e Federal para a Celg.

Vanderlan radicalizou e passou a utilizar expressões pesadas para se referir ao assunto. Ele também fez afirmações inverídicas sobre o acordo. Disse, por exemplo, que “um patrimônio valioso dos goianos foi reduzido a pó”. Entretanto, segundo o acordo, praticamente a metade da Celg continua sendo propriedade do Governo de Goiás – metade que, com o saneamento da empresa, tende a se valorizar no curto prazo e chegar a uma avaliação superior aos 100% de hoje.

Para Maguito, a salvação da Celg é um tema que não deve ser politizado. “Isso interessa a todos os goianos. Nós, políticos, devemos nos unir para garantir que a solução encontrada para a empresa seja efetivada. Em um momento como esse, não tem oposição nem situação, todos somos goianos”, disse o ex-governador.

“Temos de separar o administrativo do eleitoral. Não é hora de criticar os Governos Estadual e Federal e, sim, de ajudar a a recuperar a Celg, pois, do contrário, toda a população será prejudicada”, acrescentou Maguito.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...