domingo , 24 novembro 2024
Goiás

No DM, Maguito diz que solução para a Celg “interessa a todos os goianos” e que o assunto não deve ser “politizado”

Em entrevista ao Diário da Manhã, o ex-governador e atual prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, voltou a condenar a exploração política que o pré-candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, está fazendo sobre a solução acertada entre os Governos Estadual e Federal para a Celg.

Vanderlan radicalizou e passou a utilizar expressões pesadas para se referir ao assunto. Ele também fez afirmações inverídicas sobre o acordo. Disse, por exemplo, que “um patrimônio valioso dos goianos foi reduzido a pó”. Entretanto, segundo o acordo, praticamente a metade da Celg continua sendo propriedade do Governo de Goiás – metade que, com o saneamento da empresa, tende a se valorizar no curto prazo e chegar a uma avaliação superior aos 100% de hoje.

Para Maguito, a salvação da Celg é um tema que não deve ser politizado. “Isso interessa a todos os goianos. Nós, políticos, devemos nos unir para garantir que a solução encontrada para a empresa seja efetivada. Em um momento como esse, não tem oposição nem situação, todos somos goianos”, disse o ex-governador.

“Temos de separar o administrativo do eleitoral. Não é hora de criticar os Governos Estadual e Federal e, sim, de ajudar a a recuperar a Celg, pois, do contrário, toda a população será prejudicada”, acrescentou Maguito.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....