O pré-candidato do PSB a governador, Vanderlan Cardoso, endurece cada vez mais o seu discurso e aprofunda o “estilo raivoso”, que, segundo o colunista Helton Lenine, do Diário da Manhã, está sendo imposto a ele pelo marqueteiro e ex-secretário da Fazenda, Jorcelino Braga.
E assim, bem ao “estilo Braga”, Vanderlan dá declarações nesta terça-feira à coluna Giro, em tom irritado, praticamente dispensando o apoio da Rede Sustentabilidade, partido da ex-senadora Marina Silva que é liderado em Goiás por Martiniano Cavalcante. O vereador Elias Vaz, filiado ao PSB, também foi alvo do milionário de Senador Canedo.
Respondendo às críticas de Martiniano e Elias Vaz de que a sua aliança com o ex-governador Alcides Rodriguesd representa a sua identificação com a “velha política” que ele diz combater, Vanderlan esclarece: “Não concordo com a forma que eles colocam essa discussão. Quando o (vereador) Elias Vaz veio para o PSB o dr. Alcides já estava filiado”.
“Dessa forma que eles estão tentando conduzir fica muito difícil. É complicado chegar e querer sentar na janela, dando ordens”, atira Vanderlan. Veja bem, leitor: “fica muito difícil” um entendimento com Martiniano, para fechar o apoio da Rede em Goiás e do vereador Elias Vaz.
Entre a Rede e o “dr. Alcides”, Vanderlan já fez a sua escolha.