A praticamente quatro meses para o início da campanha e a 10 meses do final do Governo, o secretário de Gestão e Planejamento, Leonardo Vilela, aparece na coluna Giro, em O Popular, neste sábado, anunciando que preparou “mais de uma proposta de corte de comissionados” para apresentar ao governador Marconi Perillo.
Tradicionalmente, Governos fazem demissões e cortes em início de mandato. No final, não há precedentes. É uma ideia de gênio… a serviço da oposição.
O Governo de Goiás, portanto, está inovando. E o secretário Leonardo Vilela, que é médico e não tem formação em planejamento público, inova mais ainda. Além de insistir no “corte de comissionados”, há dois ou três dias apareceu em outra nota na coluna Giro anunciando medidas para vigiar o ponto dos servidores, outra medida típica de início de gestão.
É fato: a “oposição” que está dentro do Governo, como se vê, é muito mais eficiente que a que está do lado de fora.
Confira a nota da coluna Giro:
Questão de agenda
O secretário de Gestão e Planejamento, Leonardo Vilela afirma que já elaborou mais de uma proposta de corte de comissionados para apresentar ao governador. Mas Marconi tem ficado pouco tempo em Goiânia.