quinta-feira , 25 abril 2024
GoiâniaImprensa

Deu no Brasil247: Paulo Garcia assume desgastes para preservar aliados

Veja matéria do site Goiás247:

O prefeito Paulo Garcia (PT) se vê numa encruzilhada daquelas: assumir sozinho a bronca da situação caótica das finanças da prefeitura ou dividir a responsabilidade com os antecessores, correndo o risco de interferir no desempenho eleitoral de aliados.

O inchaço na folha de pagamento do Paço Municipal chegou ao limite. O aviso do secretário de Finanças, Cairo Peixoto, foi alarmante. Ou os cortes são feitos ou o salário vai atrasar. Não há muitas alternativas. Desde o ano passado, a situação financeira da prefeitura aparece no centro dos debates.

Supersalários, incorporações ilimitadas, gratificações e disposições sindicais contribuíram para que os gastos com pessoal chegassem no teto estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A pergunta que corre nos corredores do Paço é: tudo isso aconteceu apenas nos quatro anos de gestão de Paulo Garcia?

Antes dele foram quatro anos de Pedro Wilson (2000-2004) e mais seis de Iris Rezende (2004-2010). Alguns auxiliares de Paulo Garcia defendem que se hoje as finanças estão mal é porque nos governos anteriores houve desajustes. Só que até agora o prefeito não veio a público dividir a culpa com os antecessores.

Se fizer isso, Paulo estará jogando a bomba no colo de seu padrinho político Iris Rezende. O Goiás247 apurou que ex-auxiliares de Iris estariam prontos para o revide caso Paulo Garcia tente culpá-los pela bagunça financeira que se tornou a prefeitura de Goiânia.

Do jeito que está, o prefeito vai ter que assumir sozinho a bronca e cortar benefícios. Só assim irá conseguir pagar a folha em dia.

 

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...