sábado , 11 janeiro 2025
GoiásNacional

Depois de ser vergonhosamente desmentido em nota oficial da Rede, Vanderlan retira do Facebook a frase falsa de Marina Silva

O empresário Vanderlan Cardoso acaba de retirar do seu perfil no Facebook o banner, em tamanho gigante e fundo amarelo, que apregoava um suposto elogio que teria sido feito a ele pela ex-senadora Marina Silva.

A frase “Goiás merece um homem expoente e um administrador probo como você”, segundo o próprio Vanderlan, teria sido postada no Instagram por Marina Silva, mas a nota oficial da Rede Sustentabilidade garante que o perfil é falso e que a frase “não pode ser utilizada como sendo de autoria de Marina”.

Assim que Vanderlan postou o elogio fictício, uma seguidora imediatamente postou um comentário afirmando, categoricamente, que se tratava de uma “grande mentira”. O empresário replicou, defendendo a autenticidade da frase e pedindo que o seguidor verificasse na conta de Marina Silva no Instagram.

O Goiás 24Horas também publicou nota duvidando do elogio, por entender que uma liderança como Marina Silva dificilmente teria algum tipo de identidade com um político e empresário como Vanderlan – e ainda mais o chamando de “administrador probo” quando ele está condenado pela Justiça Estadual por prática de improbidade administrativa na Prefeitura de Senador Canedo.

O episódio mostra que Vanderlan, além de isolado política e partidariamente, também caminha solitário em termos de assessoria estratégica e de comunicação. Utilizar como verdadeira uma frase postada em um perfil fake, em se tratando de uma personalidade do peso da ex-senadora, foi um erro infantil.

instagram marina 1
A seta vermelha indica o comentário do perfil falso de Marina Silva no Instagram de Vanderlan
instagram marina 2
Doido para aparecer, Vanderlan agradece o comentário da falsa Marina (vermelho) e logo abaixo uma seguidora alerta que o perfil é falso (verde)

 

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...