Quem ouviu a entrevista do deputado federal Sandro Mabel (PMDB) à rádio CBN Goiânia na manhã desta segunda-feira se espantou com o grau de irritação do peemedebista com os antigos aliados do PT. Mabel reclamou nominalmente do ex-presidente do PT Valdi Camarcio e defendeu o fim da aliança – seja no plano nacional, seja no local.
No âmbito nacional, o PMDB ameaça o PT porque a presidente Dilma reluta em entregar o Ministério da Integração Nacional ao senador Vital do Rego – a petista prefere nomear o senador Eunício Oliveira para facilitar a eleição do candidato do governador Cid Gomes no Ceará.
No âmbito local, Mabel cobra o cumprimento de um acordo firmado em 2012 que, segundo ele, previa o apoio ao PMDB em 2014 em troca da aliança para eleger Paulo Garcia (PT) naquela ocasião. “O acordo foi público e ratificado por Valdi Camarcio na coluna Giro, do jornal O Popular. Se eles querem voltar atrás na palavra que eles deram, então é hora de o PMDB sair fora do PT efetivamente”.
Sobraram tiros também para o presidente nacional do PT, Rui Falcão, a quem Mabel chamou de “Rui Confusão”. “Ele não entende nada de Goiás e chegou aqui dando palpite sobre a nossa política. Não tem base”. Na opinião de Mabel, “desse jeito é melhor cada um ficar do seu lado”.