quarta-feira , 17 julho 2024
EleiçõesGoiás

Candidato a governador tem que ter responsabilidade: Vanderlan denuncia fraude no Ideb de Goiás, mas não apresenta provas

A denúncia do pré-candidato do PSB a governador, Vanderlan Cardoso, em entrevista ao Jornal Opção, de que houve fraude no Ideb de Goiás, não foi acompanhada até agora por nenhuma prova.

Alguém que pretende governar Goiás e representar o povo goiano não pode fazer afirmações destituídas de fundamento. Se denunciou, agora tem que provar ou reconhecer o erro e pedir desculpas à sociedade.

Segundo Vanderlan, a educação em Goiás saltou do 15º para o 5º lugar no Ideb porque as provas com notas baixas foram excluídas da avaliação, que é promovida pelo Ministério da Educação.

A equipe do Jornal Opção que ouviu Vanderlan pediu provas. Ele não deu. Perguntou também se ele havia levado a denúncia ao Ministério Público e ele respondeu que não. Perguntou ainda que providências Vanderlan tinha tomado diante de um assunto tão sério e ele só disse que entregou a denúncia “a deputados, para que eles se movimentem”.

Vanderlan acusar fraude em um exame da envergadura do Ideb – que é inteiramente aplicado pelo Governo Federal – é algo muito sério. Ele é candidato a governador. Tem um compromisso público de postura ética e comportamento moral. Não pode falar da boca para fora, ainda mais para fazer uma denúncia que desqualifica o desempenho de milhares de estudantes e professores da rede estadual, que se submeteram ao Ideb e conseguiram a façanha de elevar Goiás ao pódio dos cinco Estados com melhor ensino médio do país.

Vanderlan denunciou. Agora, tem que provar.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...