sábado , 18 maio 2024
EleiçõesGoiás

Conclusão já esperada da pesquisa Grupom/Tribuna: Friboi não decolou e segue desconhecido do eleitorado

Uma das principais conclusões a retirar da pesquisa Grupom/Tribuna do Planalto, que buscou apurar as intenções de voto para governador em todo o Estado, publicada neste fim de semana, é que o bilionário Júnior Friboi fracassou na tentativa de tornar o seu nome conhecido entre o eleitorado.

Os índices obtidos por Friboi são baixíssimos para quem está há pelo menos dois anos em campanha intensiva, promovendo reuniões, conquistando aliados e viajando pelo Estado.

Por exemplo: em um cenário completo na pesquisa estimulada, com todos os nomes incluídos, o rei da carne consegue apenas 7,4%, índice que os analistas políticos consideram insuficiente para viabilizar uma candidatura competitiva em outubro próximo.

No mesmo cenário, Iris Rezende, o grande nome do PMDB, alcança 25,2%, atrás de Marconi Perillo, que tem 27,4%.

Pior: na pesquisa estimulada, em que o eleitor não é confrontado com uma lista de nome e deve dizer quem vem à sua cabeça quando perguntado sobre o próximo governador, Friboi cai para ínfimos 2,1% – enquanto Marconi Perillo tem 14,3% e Iris Rezende 8,5%.