domingo , 24 novembro 2024
Goiás

No Diário de Goiás, Mabel chuta o balde e ataca Dilma: “Brasil não aguenta mais quatro anos”

Veja matéria do site Diário de Goiás:

“O Brasil não aguenta a Dilma por mais quatro anos”, diz Sandro Mabel

Escrito por Redação do Diário de Goiás – Publicado em 02 Abril 2014.

Depois de defender o rompimento entre o PT e o PMDB em Goiás, para o processo sucessório de 2014, o deputado federal Sandro Mabel (PMDB) mirou o plano nacional e não poupou críticas contra a presidente da República, Dilma Rousseff (PT). “O Brasil não aguenta a Dilma por mais quatro anos. Hoje, eu me desculpo com aqueles que votaram nela para atender a um pedido meu. Me enganei sobre a capacidade da petista como gestora”, declarou, à reportagem do Diário de Goiás.

O deputado, que não disputará à reeleição, cogitou a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltar ao cenário político como candidato à Presidência da República, em outubro deste ano. “Eu acredito que depois da Copa, quando a população estiver mais voltada para política, o Lula deverá anunciar sua candidatura no lugar da Dilma. Só assim o PT terá condições de vencer o pleito”, acrescentou.

CPI da Petrobras

A “bala de prata” que alvejará “fatalmente” a avaliação da presidente Dilma, segundo Sandro Mabel, será a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investigará a Petrobras. O peemedebista já foi indicado para compor a CPI e sua expectativa é desvendar possíveis irregularidades e desvios de verbas na empresa pública.

“Eu vou participar de verdade. Vou investigar e dar publicidade aos resultados. Não existe essa de acordos para esconder a verdade. Comigo não tem troca. E tenho certeza que esta Comissão vai prejudicar muito petista. As manifestações de junho já atingiram alguns deles, esta CPI pode ser pior”, avaliou.

No Senado, a coleta de assinaturas foi concluída. Os senadores oposicionistas conseguiram 29 nomes, dois a mais que o exigido pelo regimento. Resta agora conseguir o aval na Câmara de Deputados. São necessárias 171 rubricas para que a CPI mista seja instalada. Mabel antecipa que o objetivo é recolher todas antes do dia 15, quando haverá sessão do Congresso Nacional.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....