terça-feira , 24 dezembro 2024
EleiçõesGoiás

Manchete do site nacional Brasil247: “Freguês de Marconi, Iris tenta revanche pela segunda vez”

Veja matéria do site nacional Brasil 247:

Freguês de Marconi, Iris tenta revanche pela 2ª vez

Derrotado pelo tucano em 1998 e 2010, Iris Rezende volta ao cenário político como pré-candidato ao governo e pode travar com Marconi Perillo o terceiro embate direto pelo Palácio das Esmeraldas; governador ainda não confirmou se estará na disputa, mas não há outro nome forte na base e sua candidatura é quase inevitável; antes de pensar em Marconi, Iris precisa derrotar Júnior Friboi; o empresário não abre mão de seu posto e topa enfrentar o cacique peemedebista nas prévias, marcadas para junho

4 de Abril de 2014 às 15:36

Brasil247 – Os eleitores em Goiás podem ver neste 2014 o terceiro embate entre Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB). Aos 80 anos, o ex-prefeito anunciou nesta sexta-feira que é candidato ao governo do Estado e mais uma vez pode enfrentar seu carrasco tucano.

Iris já perdeu para Marconi duas vezes. Em 1998, aconteceu a primeira derrota. Marconi era um ilustre desconhecido do grande público e no meio de uma oposição desorganizada, aquele jovem de poucos mais de 30 anos resolveu encarar a parada. Iris já era Iris. Ex-ministro, ex-governador e o maior líder político de Goiás.

O slogan do “menino da camisa azul” foi certeiro e pregando o combate à panelinha do PMDB, Marconi fulminou Iris nas urnas. O segundo revés veio em 2010. O tucano vinha de uma passagem pelo Senado e queria retomar o governo que deixou nas mãos do então aliado Alcides Rodrigues.

Iris havia ressurgido na prefeitura de Goiânia. Estava no segundo mandato e fazia uma gestão bem avaliada pela população. No entanto, largou tudo para ter a chance de vingar 1998. Deu um chapéu em Henrique Meirelles, que tenta se viabilizar dentro do PMDB e alegando ter sido ungido pela militância foi ao combate com Marconi.

Os dois passaram para o segundo turno e o tucano novamente venceu. Chega 2014. Marconi está no terceiro governo e não existe outro nome forte na base aliada. Sua candidatura é quase que inevitável. O PMDB recebeu Vanderlan Cardoso com status de candidato, mas rapidamente ele saiu do partido.

Depois, chegou Júnior Friboi. Este é pré-candidato oficial e escolheu Marconi como seu principal inimigo. Friboi só que esqueceu de Iris, que está mais vivo do que nunca.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...