domingo , 28 abril 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Santa Cruz: “Contradição de Gomide é fazer campanha contra os 16 anos do Tempo Novo em Goiás, mas defender 16 anos de PT no Governo Federal”

Em artigo no Diário da Manhã, o jornalista Carlos Alberto Santa Cruz aponta a grande contradição que, segundo ele, enfraquece a candidatura do petista Antônio Gomide a governador: “Fazer campanha contra os l6 anos do tempo novo em Goiás, mas defender 16 anos para o PT no Governo Federal”.

Santa Cruz está mais ou menos no rumo: neste início de semana, Gomide deu entrevista ao Diário da Manhã, quando, constrangido, defendeu a mudança para o Governo de Goiás, mas não para o Governo Federal.

Segundo o jornalista, o candidato do PT enfrenta obstáculos gigantescos para se viabilizar e pode até desistir antes do começo da campanha. Ele cita como exemplo o governador Marconi Perillo, que “em 1998 juntou toda a oposição em torno do seu nome, Caiado,Mauro Borges, Henrique Santillo, Otávio Lage etc. Gomide faz ao contrário, rachou mais ainda a oposição e chega sozinho como candidato ao governo do Estado. Hoje, nem o PC do B o apóia, porque está alinhado com a candidatura de Júnior Friboi”.