Em entrevista ao Diário da Manhã, onde ganha duas páginas na edição desta quarta-feira, o ex-prefeito Antônio Gomide expõe, logo no título, a contradição fundamental que corrói a sua candidatura: enquanto em Goiás ele defende uma mudança no Governo, no plano nacional o seu compromisso é com a continuidade do PT no poder.
“Goiás cansou de repetição”, afirma o petista. Sim, mas também o “Brasil cansou de repetição”?
Apenas para mostrar aos leitores a dificuldade exponencial de Gomide com essa situação – mudança em Goiás, sim, mudança no Brasil, não – o Goiás 24 Horas trocou o título da entrevista de Gomide: onde estava escrito Goiás, alteramos para Brasil.
Faça a comparação.
Olha só: todos os argumentos usados por Gomide para justificar uma alternância em Goiás podem ser aproveitados, com ligeiras adaptações, para comprovar a mesma necessidade de alternância no Governo Federal. Gomide diz que “Goiás cansou de repetição”, mas a sua lógica pode ser integralmente aproveitada para concluir também que o “Brasil cansou de repetição”.
Não vai ser fácil para o candidato petista atravessar a campanha tendo que justificar porque a mesma mudança que seria boa para Goiás, também não seria boa para o Brasil.