sexta-feira , 3 maio 2024
Goiás

Goiás está muito mal, segundo a oposição. Mas olha aí: a John Deere não acha e vai investir mais US$ 40 milhões no Estado

A John Deere, uma das maiores fabricantes de máquinas agrícolas do mundo, anuncia em O Popular desta quinta-feira que vai investir aproximadamente mais US$ 40 milhões (veja bem, leitor: 40 milhões de dólares) na expansão da sua fábrica de Catalão. A conclusão da expansão se dará no início de 2015 e proporcionará um incremento na capacidade de produção da fábrica de 30%.

O investimento da multinacional em Goiás acontece no mesmo instante em que os principais candidatos da oposição ao Governo – Iris Rezende, Júnior Friboi e Vanderlan Cardoso – propagam aos quatro ventos que o Estado vai muito mal, que o ambiente para os investimentos empresariais é ruim e que há necessidade de mudanças que, claro, cada um deles garante ser a pessoa certa para fazer.

A planta industrial da John Deere em Catalão crescerá cerca de 50%, passando de 30.000 m² para 45.000 m² e permitirá, dentre outros, a instalação de um novo, mais moderno e automatizado sistema de pintura. As obras vão gerar cerca de 300 empregos.