As duas novas pesquisas sobre e eleição presidencial, divulgadas nesta quinta-feira, sugerem que a candidatura do ex-prefeito Antônio Gomide a governador está se transformando em um grande rabo de foguete.
O próprio Gomide sempre propagandeou aos quatros ventos que o seu grande trunfo seria a acoplagem da sua campanha, em Goiás, a uma supostamente vitoriosa campanha pela reeleição de Dilma Rousseff.
Zebra.
Segundo o IBOPE, Dilma caiu para apenas 37% das intenções de votos. Ainda está em primeiro lugar, mas…
Segundo o Vox Populi, a presidenta também caiu, mas para 40%. O mais grave é que, nos dois levantamentos, a aprovação da administração de Dilma desceu a níveis muito baixos: 34% de ótimo e bom no Ibope e 32%, nos mesmos quesitos, segundo o Vox Populi. Especialistas apontam que, estatisticamente, não há caso de reeleição de governante com índice de aprovação de até 34%.
É aí que o bicho pega, para Gomide. E sem falar que, em Goiás, segundo a última pesquisa do Serpes, publicada em O Popular, os números da presidente são bem piores. Pof exemplo, elala ficou em primeiro lugar em rejeição, com 39%, muito à frente dos outros candidatos.
Esses números significam que o ex-prefeito de Anápolis praticamente perdeu a sua maior eleitora – foi ele mesmo que definiu o apoio de Dilma como fundamental para a sua campanha. E aí a candidatura vira rabo de foguete.