domingo , 28 abril 2024
Sem categoria

Jornal Opção diz que Vanderlan e Gomide, sem puxadores de votos para deputado estadual e federal, “estão em situação grave”

Em nota na edição deste fim de semana, o Jornal Opção analisa a situação dos pré-candidatos do PT, Antônio Gomide, e do PSB, Vanderlan Cardoso, concluindo que os dois estão “em situação grave” porque não têm puxadores de votos para disputar a eleição de deputado federal e estadual.

Segundo o Jornal Opção, “é fundamental para um candidato a governador montar boas chapas de candidatos a deputado estadual e federal. Porque são eles que puxam” a campanha. É sempre complicada uma campanha sem puxadores de voto”.

O semanário diz que Antônio Gomide é um nome qualificado para disputar o Governo, mas que isso, por si só, não representa muito sem uma chapa proporcional consistente – que o petista não tem. “Já o caso de Vanderlan Cardoso (PSB) é ainda mais grave, pois, ao menos até agora, não apresentou nenhum candidato consistente a deputado federal. Mesmo a deputado estadual, não tem um puxador de votos”, analisa o Jornal Opção.

Conclui o jornal: “Quem não tiver uma boa chapa de candidatos a deputado, de acordo com os estrategistas de campanha, terá dificuldades para se viabilizar. Quem vai recebê-los no interior e reunir as pessoas para ouvi-los?”.